terça-feira, 16 de setembro de 2014

SOBRE OS MISTÉRIOS VAMPYRICOS

É com grande prazer que compartilho o lançamento do meu primeiro livro "Mistérios Vampyricos: A Arte do Vampyrismo Contemporâneo" pela Editora Madras. A obra marca o primeiro arco de trabalhos públicos pelo desenvolvimento do Vampyrismo (Subcultura, Vamp, Cena Vamp, Subcultura Vampyrica e outros termos acadêmicos) tanto na vertente fashionista quanto na da cosmovisão. Ele já está a venda com dedicatória e frete gratís no hotsite do livro, aqui!

A obra é baseada na pesquisa histórica e vivencial de alguém que vivencia este contexto sócio-espiritual há pelo menos duas décadas e apresenta tópicos inéditos e exclusivos que outras publicações do gênero sequer arranharam nos anos anteriores. O que o torna extremamente complementar para quem já aprecia o contexto. Assim como vem a manter um tom de leitura agradável e capaz de situar e referenciar apropriadamente quem está descobrindo agora a milenar história vampiresca. Nas 270 páginas passearemos pelas origens e utilização do termo ao norte da Rússia no século X, sua apropriação pelos Eslavos, as múltiplas interpretações posteriores nas principais religiões e caminhos espirituais europeus e sul-americanos. Como era de se esperar trataremos de Vlad Drakul, Vlad Tepes e a Ordem do Dragão com uma perspectiva única e desvelada pela primeira vez em idioma português - forte de intensa pesquisa e colaboração estrangeira da Romênia e arredores.

O vampiro na cultura pop também não foi esquecido em nenhum instante - exploramos o desenvolvimento deles nas artes, literatura, quadrinhos, games, rpg´s e muitas outras viés. Não é um romance, não é um conto e tampouco uma brincadeira de faz de conta - preparem-se para uma história noturna detalhada e embalada em agradável prosa... não é uma introdução e tampouco um livro de termos vazios acadêmicos subculturais...é um livro de Arte... sobre aquele lado feral e caçador que espreita em nossos corações e o modernismo jamais irá extinguir...Compre agora o seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saboreie também...

Outras postagens interessantes