sexta-feira, 14 de junho de 2013

REVOLTAS em São Paulo e pelo Brasil...

Dear friends on USA, Canada, Italy, French, England and another countries: Here in Brazil we are clashing with events from public revolt against a abusive state - and some journalists compares this facts with the recent uprisings in Turkey, Egypt and another countries. Our local media is covering the true history - and i think that soon the internet freedom will be hunted... in the last day the state agents begin shoot on civilians and journalist who recorded the facts...

Please visit and spread the following links:
http://saladuprising.tumblr.com/
http://brazilianprotests.tumblr.com/
http://whatsinbrazil.tumblr.com/

"Igualdade, Justiça e Liberdade não são apenas palavras; são perspectivas." Alan Moore, V de Vingança

Escrevendo sobre deuses como Ares e Marte, bem como seu cortejo em uma época onde tantos confrontos populares eclodem na minha cidade e em outras capitais aqui do Brasil é uma experiência interessante. Para quem não sabe (duvido!) passamos os últimos 10 dias com evidentes revoltas populares aqui em SP e que agora estão acontecendo em outras localidades do Brasil. Cidadãos e policiais estão se confrontando nas ruas. Sou contrário a qualquer tipo de demonização do papel e da profissão de policial - tenho bons amigos e amigas na corporação, pessoas éticas e de honra desempenhando suas funções. Mas as imagens dos confrontos e os relatos que ouví dos dois lados demonstram que sempre haverá pessoas no final das contas dos dois lados - nem todo manifestante é um terrorista ou vândalo e nem todo policial é um carrasco governamental.E dada a situação econômica e muitas outras no final do dia, uns sem as fardas e outros sem as bandanas - ambos vivem a mesma situação precária dos transportes, dos salários injustos, descaso dos políticos e afins.

Estranhamente temos vândalos tanto do lado do governo quanto do lado dos manifestantes, mas felizmente as quantidades deles não são tão grandes a ponto de tudo virar uma expressiva guerra cívil. Mas há sempre uma possibilidade, afinal o estado está sendo visto como o inimigo - graças a sua infame abordagem de terem agido com "energia e não violência". Vai lá que manifestantes invadirem e pararem o trânsito de uma avenida vital é uma violência - ou ato de energia, né - mas a partir de que um funcionário público declara que agiram como a cidade queria que eles agissem...e agiram com gosto pelo que mostram as fotos e videos...até quem estava na sacada ou janela de prédios próximos filmando a demonstração de "energia" tomaram tiro de borracha...
Algumas pessoas podem achar incomum, um integrante da Subcultura Vamp tanto na viés da Cosmovisão quanto na do Fashionismo (e que também integra a Subcultura Gótica) tocar em assuntos políticos; porém continuo sendo a mesma pessoa que acredito em totalidade, espiritualidade, plenitude e que atributos de dicotomia ou de varrer para debaixo do tapete não tem lugar nos Ethos supramencionados.Aliás, este artigo da Super Interessante explica direitinho o que irá acontecer com "todos" nós nos próximos meses.
Sei lá, jogar uma bomba de gás lacrimogênio no meio de uma turma gritando "violência não"; fazer presos políticos a livre critério; multar em vinte mil quem participa de um protesto e for capturado (nem bandido, motorista bêbado e traficante pagam multas como esta); confiscar garrafas plásticas de vinagre; fechar uma avenida para impedir que manifestantes não a fechassem; encurralar e bombardear civis só aumenta a revolta popular... mais combustível para as chamas que não são poucas e ardem com voracidade... e qualquer um com um parco tíno ou bom senso percebe que não é por conta de vinte centavos que está reinando este clima de revolta. Vinte centavos é só o estopim, a gota d´Água fatal.

Sem muito esforço me recordo com "energia" de uma lista de motivos, inspirações, empolgações e razões para uma boa revolta contra este governo que NÃO  me representa. Podemos começar pelo P.A.C e a reforma do Código Florestal com políticos e representantes eleitos que se recusavam a ouvirem a perspectiva dos cientistas sobre os danos ambientais que tais medidas causariam; depois podemos incluir o PEC-37 e sua proposta de transformar em terrorista todos que lutam por seus direitos e outras artimanhas de ocultarem toda a roubalheira das obras da Copa do mundo; temos ainda a impunidade; um facista teocrático a frente da comissão de direitos humanos; condenados pela justiça ocupando cargos políticos decisórios; líderes de nossa cidade e do estado se escondendo em Paris durante os confrontos...eu poderia ampliar a lista...embora a leitura desta compilação de artigos de minha autoria, e este outro do colega e pesquisador Marcos Torrigo chamado A Odisséia da Vida O desenvolvimento insustentável e a degradação planetária -  já forneçam uma apreciável visão panorâmica. Enfim, encerro postando mais alguns artigos e videos relevantes sobre tudo isso:

SOBRE AS REVOLTAS NO BRASIL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saboreie também...

Outras postagens interessantes